60

O Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais é composto atualmente por 26 representantes regionais, dois de cada Região, um titular e um suplente. Além dos 22 representantes institucionais – ligados à instituições correlatas à área cultural e de museus.

A eleição dos novos membros do Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus (SEMMG) relativos ao biênio 2022-2024 foi iniciado em março, por meio de consulta pública que, primeiramente, disponibilizou um formulário online para que os interessados pudessem se candidatar. Em seguida, entre os meses de abril e maio, haverá a eleição dos 13 representantes regionais e seus respectivos suplentes. Acerca dos representantes institucionais, eles não passam por eleições, são designados pela instituição à qual estão ligados, de acordo com o cargo e papel que desempenham.

Conheça os caditatos à representante do Comitê Gestor clicando nas Regiões Intermediárias abaixo:

Observação: Para as Regiões Intermediárias que não completarem o processo, preenchendo as cadeiras de titular e/ou suplente para a representação, o SEMMG junto ao Comitê Gestor poderá designar novos membros posteriormente.

Para votar, clique aqui: Cédula de eleição