CONHEÇA OS CANDIDATOS DA RI PATOS DE MINAS

Cesar Júnior​ Silva – Município Unaí/MG:

Sou produtor cultural e servidor na prefeitura de Unaí ( efetivo) coordeno o setor de patrimônio histórico e sou o atual presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Unaí. Em 2010, também fui presidente do Compac, ano que fundamos o Museu Histórico e Cultural de Unaí ( Museu Maria Torres Gonçalves). Hoje sou palestrante na área de criação e manutenção de museus ou espaços de memória em Unaí e região.

Diego Almeida Lopes – Município Paracatu/MG:

Formado em museologia pela UFMG, possui mobilidade acadêmica nacional em museologia pela UFOP e mobilidade acadêmica internacional em história e arqueologia pela Universidade de Évora – Portugal.
Atualmente é museólogo e responsável pelo no Museu Histórico Municipal de Paracatu e Museu do Bordado, executando ações como reestruturação das instituições, planejamento e execução das atividades museológicas como catalogação, conservação preventiva e ações educativas. Também auxilia a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paracatu na criação e execução do projeto de um Museu de Arte Sacra no município.

Para votar, clique aqui: Cédula de eleição