CONHEÇA OS CANDIDATOS DA RI TEÓFILO OTONI

Aline Sena Carmona – Araçuaí/MG

• Gestora do Museu de Araçuaí desde agosto de 2010.
• Participação em eventos de Cultura em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e em Belo Horizonte, representando o município e o museu de Araçuaí, como gestora de 2013 a 2016.
• Realização do Cadastro no Museu de Araçuaí na plataforma museusBR
• Parceria com IFNMG/Campus Araçuaí para realização de Projetos de Extensão, com bolsistas atuando sob a orientação de professores da instituição na catalogação das peças do acervo para organização do inventário, da biblioteca e do site do Museu de Araçuaí desde 2018.
• Elaboração de Projeto premiado pelo IBRAM em 2018 (Modernização de Museus)
• Curso “Como gerir um museu EAD DUO” 2010.
• Secretária Municipal de Desenvolvimento Social ( sendo gestora de assistência social, cultura e estporte) de janeiro de 2013 à abril de 2016.
• Fonoaudióloga e educadora do “Museu Escola”, desde 2017, sendo que o seu trabalho como autônoma é que garante o funcionamento do museu de araçuaí (manutenção).

Rivani Lopes Negreiros – Teófilo Otoni/MG

Graduada em História, Ciências Sociais e Direito e mestre e doutora em Educação. Membro fundadora do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri e Presidenta do Museu Virtual Vale do Mucuri-MUVIM. É conselheira no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Teófilo Otoni e membro do Comitê Gestor do Sistema de Museus, representando os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

José Nogueira Filho – Teófilo Otoni/MG

Desde 1978, quando me formei na primeira turma de Turismo da Newton Paiva e assumi o cargo na Secretaria Municipal de Turismo em Teófilo Otoni que venho me esforçando para realizar o sonho de criar um museu para contar a história fantástica do Mucuri.

Iolanda Gonçalves dos Santos – Nanuque/MG

Chefe de Seção de Lazer e Turismo. Trabalha com atividades no museu.

Carlos Henrique Alves de Oliveira Pimenta – Itamarandiba/MG

Trabalho desde de 2012 na área. Nesse ano, foi criado o Centro David Pimenta como um museu virtual. Toda a pesquisa que havia sido feita por mim sobre a história, cultura e tradições de Itamarandiba foi disponibilizada em um site. Além disso, foram criados perfis em diferentes redes sociais para difundir esse material ao público de modo geral. Com o passar do tempo, o Centro David Pimenta passou a integrar o Sistema Mineiro de Museus, o IBRAM e também o ILAM. A instituição é mantida com recursos próprios e o meu trabalho é feito sempre buscando resgatar e valorizar a história local.

Márcio Achtschin Santos – Teófilo Otoni/MG

PhD em história pela UFMG, Mestre e Doutor em História Social pela UFMG e diretor do Museu Virtual Vale do mucuri – MUVIM

Para votar, clique aqui: Cédula de eleição