CONHEÇA OS CANDIDATOS DA RI TEÓFILO OTONI
Aline Sena Carmona – Araçuaí/MG
• Gestora do Museu de Araçuaí desde agosto de 2010.
• Participação em eventos de Cultura em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e em Belo Horizonte, representando o município e o museu de Araçuaí, como gestora de 2013 a 2016.
• Realização do Cadastro no Museu de Araçuaí na plataforma museusBR
• Parceria com IFNMG/Campus Araçuaí para realização de Projetos de Extensão, com bolsistas atuando sob a orientação de professores da instituição na catalogação das peças do acervo para organização do inventário, da biblioteca e do site do Museu de Araçuaí desde 2018.
• Elaboração de Projeto premiado pelo IBRAM em 2018 (Modernização de Museus)
• Curso “Como gerir um museu EAD DUO” 2010.
• Secretária Municipal de Desenvolvimento Social ( sendo gestora de assistência social, cultura e estporte) de janeiro de 2013 à abril de 2016.
• Fonoaudióloga e educadora do “Museu Escola”, desde 2017, sendo que o seu trabalho como autônoma é que garante o funcionamento do museu de araçuaí (manutenção).
Rivani Lopes Negreiros – Teófilo Otoni/MG
Graduada em História, Ciências Sociais e Direito e mestre e doutora em Educação. Membro fundadora do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri e Presidenta do Museu Virtual Vale do Mucuri-MUVIM. É conselheira no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Teófilo Otoni e membro do Comitê Gestor do Sistema de Museus, representando os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
José Nogueira Filho – Teófilo Otoni/MG
Desde 1978, quando me formei na primeira turma de Turismo da Newton Paiva e assumi o cargo na Secretaria Municipal de Turismo em Teófilo Otoni que venho me esforçando para realizar o sonho de criar um museu para contar a história fantástica do Mucuri.
Iolanda Gonçalves dos Santos – Nanuque/MG
Chefe de Seção de Lazer e Turismo. Trabalha com atividades no museu.
Carlos Henrique Alves de Oliveira Pimenta – Itamarandiba/MG
Márcio Achtschin Santos – Teófilo Otoni/MG
Para votar, clique aqui: Cédula de eleição
É um prazer imenso fazer parte de um grupo tão seleto como esse que estou conhecendo e aprendendo a amar.
Trabalhar com museu é uma viagem magnífica. Trabalhar com história é conhecer pessoas que já passaram faz tempo mas que estão vivas a cada passo que adentramos na história.
Uma reunião de diretores de museus deve ser algo que no mínimo são de pessoas que acordam mais cedo, que dormem mais tarde e que ”viajam” sem precisar saírem do lugar . São sonhadores, são filósofos e enxergam longe. Salve, salve!