O Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais SEMMG conta com um Comitê Gestor composto por 26 representantes regionais, dois de cada Região, um titular e um suplente. Atualmente seguimos a divisão adotada oficialmente pelo Governo Estadual disposto em 13 Regiões intermediárias. Esta divisão em regiões é uma ferramenta facilitadora nos processos de coleta e organização de informações sobre suas características e ajuda a traçar o perfil dos museus mineiros.

O papel dos membros do Comitê Gestor é fundamental para nos aproximar e conhecer melhor cada região, contribuindo assim, para a comunicação e difusão das informações por todo o Estado.

Essa proximidade é de suma importância no processo de construção de Políticas Públicas para os Museus do nosso Estado. Permitindo que conheçamos um pouco mais as muitas Minas Gerais e seus diversos museus.

Que tal você fazer parte do Comitê Gestor durante o período 2022-2024?!

Para se candidatar clique no link: Formulário de Candidatura

Regulamento: Regulamento