CADASTRO DE MUSEUS

CADASTRE SEU MUSEU NO BANCO DE DADOS DO IBRAM

Centro de Arte Popular - CEMIG

Museu do Crédito Real

Museu Casa Guignard

Museu Casa Guimarães Rosa

SUMAV – Superintendência de Museus e Artes Visuais

 

Responsável pelo acompanhamento das instituições museológicas de Minas Gerais, a Superintendência de Museus e Artes Visuais (SUMAV) promove ações descentralizadas, por meio da identificação e da preservação do patrimônio museológico do Estado.

Atendendo aos princípios de promoção e acesso ao patrimônio museológico, a SUMAV promove a integração e o intercâmbio entre os museus mineiros e entre outras instituições congêneres, no âmbito nacional e internacional. A superintendência estimula a promoção de programas de formação de pessoal especializado para a gerência e o desenvolvimento de projetos museológicos, e coordena pesquisas com vistas ao desenvolvimento museológico.

A SUMAV é responsável pela implementação da política de museus na esfera estadual. Entendido como organismo indispensável para o estabelecimento de uma plataforma comum a todos os museus do estado, no compromisso de contribuir para seu fortalecimento, incentivar o intercâmbio e a disseminação de informações museológicas, o SEMMG.

home1

por | dez 13, 2018